quarta-feira, 21 de julho de 2010
sábado, 29 de maio de 2010
Centro da Bíblia
Centro Da Biblia
- É interessante como isso funciona. Mesmo que você não seja religioso, você deve ler isso.
- P: Qual é o menor capítulo da Bíblia? R: Salmo 117
- P: Qual é o maior capítulo da Bíblia? R: Salmo 119
- P: Qual é o capítulo que está no centro da Bíblia? R: Salmo 118
- Fato: Há 594 capítulos antes do Salmo 118 Fato: Há 594 capítulos depois do Salmo 118 Some esses números e teremos 1188. P: Qual é o verso central da Bíblia? R:Salmo 118:8
- Esse verso fala algo significante acerca da perfeita vontade de Deus para as nossas vidas? A próxima vez que alguém disser que gostaria de descobrir a perfeita Vontade de Deus para a sua vida, e que quer estar no centro da Sua vontade, envie a essa pessoa o centro da Palavra de Deus!
- Salmo 118:8: "É melhor buscar refúgio no SENHOR do que confiar nos homens”.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Mês da Família
domingo, 28 de março de 2010
Como e por que comemorar a Páscoa

É de todo aconselhável aos evangélicos, que ainda se importam com a sã doutrina, fixarem este fato: A páscoa, da Igreja de Roma cai após a quaresma: Quarenta dias após o carnaval. Tal fato, a torna ajuntamento solene associado à iniqüidade, condenado, portanto, na palavra de Deus, em Isaías 1:13; 5:11,12.
Tal páscoa estabelece vínculo ecumênico - e este é seu objetivo atual - entre o cristianismo paganizado, os evangélicos ingênuos e os protestantes desviados da sã doutrina. A reciprocidade da saudação: “Feliz páscoa” objetiva e fortalece tal vínculo.
OVOS E COELHOS. Os povos nórdicos, notadamente os anglo-saxões, comemoravam a entrada da Primavera com festas e folguedos, usando o coelho como símbolo da vida e a fertilidade que a primavera anuncia em sua passagem.
Os antigos chineses também comemoram a entrada da Primavera, mas usavam o ovo com a mesma simbologia introduzida pelos povos nórdicos.
Estas tradições pagãs milenares foram introduzidas oficialmente pela igreja de Roma, em 1215, nas comemorações da Páscoa, e passaram a significar ressurreição, esperança e fraternidade.
No começo os ovos eram de galinha ou de pata pintados. Mais tarde apareceram ovos mais aprimorados e eram feitos de madeira ou cera.
Em 1828, na Europa, desenvolveu-se a indústria de chocolate, quando surgiram os primeiros ovos de chocolate.
Foi no início do século XX que os ovos de Páscoa enfeitados apareceram. Na década dos 20 chegaram de Paris ovos de chocolate decorados com papéis e fitas. Ultimamente surgiu o “Pascoal”, um boneco de chocolate que se une aos demais símbolos, para afastar o Senhor Jesus da mente dos homens; Ele, que era o principal elemento profético da Páscoa.
Assim, os ovos e os coelhos substituíram o Senhor Jesus nas comemorações da Páscoa, tanto quanto o Papai Noel tomou o lugar de Cristo, no Natal.
É fácil concluir, portanto, que a Páscoa, hoje, é sinônimo de coelhos e de ovos de chocolate.
A PÁSCOA E O VERDADEIRO CRISTIANISMO BÍBLICO. É a primeira das três festas dos judeus, conhecida também como FESTA DOS PÃES ASMOS (Êxodo 12:1-28; 23:15; Deuteronômio 16:6). Foi instituída por Deus no Egito e comemorava o êxodo dos judeus, desse país bem como sua liberação do jugo do faraó reinante (Êxodo 12:1, 14, 42:15; Deut. 16: 1,3).
O elemento principal da ceia pascal era o cordeiro, cujo sangue apontava profeticamente para o CORDEIRO DE DEUS, que tira o pecado do mundo (Êxodo 12:1-8, Deut. 16:5,6; João 1:29). Sendo assim, e como tal, esta festa não nos diz respeito - a nós, os crentes evangélicos bíblicos.
O objetivo da páscoa, em seu simbolismo profético, já foi alcançado. Apontando para Cristo, a páscoa se incluía entre as sombras que, profeticamente anunciavam a primeira vinda de Cristo como o Messias prometido, o qual, tendo já vindo, substituiu as sombras, tornando-se, Ele mesmo, NOSSA PÁSCOA, isto é: NOSSA REDENÇÃO. Ao lembrar o inconfundível fato, Paulo declara ser JESUS CRISTO a NOSSA PÁSCOA (I Cor. 5:7, 8). Em vez, portanto, de uma festa judaica, ou cristã pagã, nossa páscoa é uma Pessoa: O SENHOR JESUS CRISTO. E esta verdadeira Páscoa, em contraste com a páscoa judaica transitória, veio e ficou nos corações dos que o aceitaram de fato como SENHOR e SALVADOR.
Jesus celebrou a páscoa pela última vez e instituiu, em seu lugar, a Ceia Memorial. Aquela última páscoa, ficou encerrada a antiga aliança relembrada e legalmente instituída no Sinai (Luc. 22:14-18). Logo em seguida, a Ceia é instituída, memorando a Nova Aliança no Seu Sangue (Luc. 22:19, 20).
A Ceia, portanto, é para ser comemorada até que Cristo volte e não a páscoa, cujo término foi retificado com a morte de Cristo no Calvário - acontecimento para o qual a páscoa apontava. Ao que parece, a páscoa reaparecerá, com mera finalidade memorial, no estabelecimento do Reino Milenar de Jesus (I Cor. 11:23-26; Luc. 22:14,18).
É bom lembrar. A páscoa dos judeus não estava associada a qualquer festa pagã, como a páscoa da cristandade está ligada ao carnaval. Vinculava-se, antes, aos feitos de Deus na liberação dos judeus do jugo egípcio, e a Seus propósitos proféticos relacionados com o Senhor Jesus metaforizado ou tipificado no cordeiro pascal.
Resistindo à coerção da páscoa meramente sentimental e ecumênico-pagã da cristandade, fiquemos nós, os crentes em Cristo, com o Senhor Jesus, nossa Verdadeira e Eterna Páscoa.Ninguém vos engane. -- Gérson Rocha, Pastor da Primeira Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista, BA.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
domingo, 14 de fevereiro de 2010
As Sete Maravilhas do Mundo
Embora houvesse algum desacordo começaram os votos:
1. A Grande Muralha - China
2. Cristo Redentor - Brasil
3. Petra - Jordânia
4. Taj Mahal - Índia
5. Coliseu de Roma - Itália
6. Chichén Itzá - México
7. Machu Pichu - Peru
Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina, não tinha virado sua folha ainda.
O professor então perguntou à menina se tinha problemas com sua lista.
A menina quieta respondeu:
"- Sim, um pouco, eu não consigo fazer a lista, porque são muitas maravilhas."
O professor disse:
"- Bem, diga-nos que o que você tem, e talvez nós possamos ajudá-la."
A menina hesitou, então leu:
"- Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:
1. tocar
2. sentir sabor
3. ver
4. ouvir
Hesitou um pouco e então...
5. sentir
6. rir
7. e amar
A sala então ficou completamente em silêncio.
É fácil para nós, olhar as façanhas do homem. Nós negligenciamos tudo o que Deus fez para nós.
Que você possa se lembrar hoje, daquelas coisas que são verdadeiramente maravilhosas.
"Faça tudo de bom que você puder para todas as pessoas que você puder, quando você puder".
Esse é o Meu Deus
Sabia que Deus gosta dos loucos? Não? Então veja se não tenho razão: - Alguma pessoa normal chegaria em frente ao mar e diria: ABRE-TE!? - Alguma pessoa normal olharia para cima e gritaria para o sol: PARE!? - Alguma pessoa normal diria para um morto há 3 dias: LEVANTA-TE E ANDA!? - Alguma pessoa normal bateria com o cajado numa pedra para tirar água? - Alguma pessoa normal mandaria o mar e o vento ficarem quietos? -Alguma pessoa normal ficaria quietinha, sentada dentro de uma jaula com leões famintos? - Alguma pessoa normal ficaria rodando em volta de uma cidade durante 7 dias, cantando, até as muralhas da cidade caírem? Hum...eu acho que não! Parece brincadeira, mas hoje eu estava pensando sobre isso, e resolvi que também vou ser "louco"! Sabe o que é isso? Uma coisa chamada FÉ! Quando a gente tem FÉ, olha e vê o invisível! E nem se importa com o que os outros vão falar ou pensar. Deus é que precisa ver! |
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Nossa Missão
Programação
Quarta feira - Estudo Bíblico - 19hs30
Quinta feira - Culto nos Lares (MCA) 19hs30
Sexta feira - Culto na Congregação (Jardim Oliveira) - 20hs
Sábado - Unijovem às 20hs
Nossa Visão
Localização
Praça da Bíblia nº 72 - Centro
Formosa - GO
(61) 3642 2801
(61) 8402 8260
email: pastormachado@ibest.com.br
Pastor José Machado L Filho
Nosso perfil
Uma igreja relevante para seu tempo
Uma igreja firmada na Palavra de Deus
Uma igreja que glorifique a Deus
Uma igreja que exalte o Senhor Jesus Cristo
Uma igreja dirigida pelo Espírito Santo
Uma igreja comprometida com o Reino de Deus
Uma igreja sustentada por oração
Uma igreja vivendo santidade
Uma igreja que priorize: o estudo da bíblia, a exaltação ao Senhor, a comunhão dos membros e a proclamação do Evangelho
Uma igreja unida em amor
Uma igreja apaixonada por missões
Uma igreja identificada com as causas sociais
O perfil reflete a imagem da nossa igreja. Como ela se vê, e como deve ser vista pelos demais. É o retrato da igreja
Diretoria
1º Vice-Presidente:Vilson
2º Vice-Presidente:Sônia
1º Tesoureiro: Delduque
2º Tesoureira: Elzenilda
1º Secretária: Relva
2º Secretária: Maria Aparecida
Nossos Valores
"Se você não defende alguma coisa, você cai por qualquer coisa" Os valores determinam quem somos; revelam nosso caráter eclesiástico e os parâmetros de nossas crenças teológicas, éticas e morais. Eles transmitem e, também, indicam como desejamos ser. Propósitos definidos, como norteamento de nossa ação, filosofia ministerial definida e fidelidade a Palavra de Deus.
É Inegociável. Nossa fidelidade à Bíblia; nossa tradição evangélica, nossas doutrinas bíblicas defendidas pelos bastistas, nossa identidade denominacional e nossa convicção de que, entre o céu e a terra, só há um intercessor, um salvador, um Senhor e um mediador:JESUS.